PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Novo Endereço

Pela polêmica criada, volto ao tema tribuna livre. Foi com a certeza da relevância do livre-debate e do confronto de idéias que minha atenção, esta semana, se voltou para ouvir pessoas, suas opiniões e movimentações. Foi gratificante perceber que cada um, à sua maneira, valorizou a tribuna livre, a liberdade de expressão, a democracia participativa etc etc. Notei, também, que tudo isso se deu em conversas familiares, nas pizzarias, pelas ondas da “rádio-peão”, bares, e significativamente opiniões foram expressas por quase todas as mídias locais.

Constatei, portanto, que o espaço do parlamento, temporariamente suprimido, por razões já declaradas e conhecidas, foi realocado para outro, ou melhor ainda, para muitos outros ambientes. O tempo dirá quais foram os vencedores e perdedores. Hoje, o que está claro é que a tribuna livre tem nova morada.

Além das muitas opiniões e reflexões publicadas, agradeço aos inúmeros cidadãos que me enviaram por correio eletrônico artigos, opiniões e mensagens, cada um com a sua verdade. Com certeza, a opinião de todos vocês é que faz a cara do mandato e serão divulgadas em meu site* (www.professoressio.com.br ).

Peço a compreensão daqueles que cobram do mandato uma nítida separação das pessoas entre o “bem” e o “mal”, que viram no episódio a volta à ditadura, ou como outros, que equiparam os políticos às prostitutas. Sei que muitos dos que assim se manifestaram não foram e, dificilmente serão parceiros em nossa trajetória política. Mas, sei também que são amigos de Mairiporã e, também, amam esta cidade, e que, pra mim, é o que verdadeiramente importa, além, é claro, da existência de inúmeras “tribunas livres”.

Faço deste artigo, também, como dos demais, a minha tribuna, para dizer em alto e bom som o que penso:

- A democracia não corre risco, ainda que tenha retrocedido em nosso município, e é através desses mecanismos que buscaremos restabelecer a tribuna livre na Câmara.

- Quanto a denegrir políticos e instituições, em nada contribui para o aprimoramento dos mesmos.

- O mundo, e Mairiporã por ser parte dele, não se divide entre puros e impuros, isto pertence à Idade Média, e no mundo real Deus não abençoa à casa daqueles que tratam mal os pequeninos, e o Diabo, ah... este veste Prada.

Mairiporã. Debater é preciso. Agir é fundamental. Pense, opine, debata, manifeste-se, provoque e decida.

 

( *A partir de 2013 o endereço do site mudou para: www.professoressiominozzi.com.br )  

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar