PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

PEC do professor

 

Está tramitando na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 188/12) que pretende criar o Fundo Nacional de Valorização do Professor da Educação Básica com a finalidade de garantir aos professores complemento salarial mensal direto em sua conta bancária no limite de dois pisos salariais, sendo que hoje o piso nacional é de 1.451 reais.

Vamos apoiar a PEC do professor - Boa Educação passa pelo professor- Entre no site: www.professoressio.com.br. Lá você encontrará os e-mails dos deputados e senadores paulistas....

A PEC 188 não cria novos impostos aos contribuintes, apenas redireciona os recursos do MEC. Os empresários ganham com mão de obra melhor qualificada. O Brasil aumenta o nível de escolaridade com qualidade de sua Educação possibilitando tornar o nosso crescimento econômico e social permanente melhorando a vida dos brasileiros.

 

Uma boa Educação deve necessariamente pagar bem seus professores. O mundo todo sabe que a solução da educação passa obrigatoriamente pela valorização do professor do ensino básico.

A Organização Mundial do Trabalho aponta que o Brasil é um dos três lugares onde o professor ganha pior, na frente apenas de Peru e Indonésia. Não é por acaso que ocupamos a 88ª posição no desenvolvimento de aprendizagem básica – leitura, escrita e calculo - entre os 127 países avaliados pela UNESCO.

O MEC constatou que há relação entre aprendizagem dos alunos e os salários dos professores. Em pesquisa verificou que os piores rendimentos nas 4ªs séries ocorrem em redes escolares que pagam mal o seu professor.

Em nossa região podemos constatar essa relação aprendizagem e salários. No último IDEB Caieiras atingiu 5,9%, seguido de Atibaia com 5,6%, enquanto Mairiporã chegou a 5,4%.  Quanto aos salários para o concurso deste ano em Caieiras a Professora de Creche foi atraída pelo piso inicial de 1.996,09 reais. Atibaia o edital do concurso 01/2012 oferece piso inicial de 1.949,88 reais por 28h semanais no cargo de Professor de Artes. No entanto Mairiporã paga salário inicial ao professor de educação básica 1.525 reais por 30 horas semanais.

Vamos apoiar a PEC do professor – Boa Educação passa pelo professor. Entre no site: www.professoressio.com.br. Lá você encontrará os e-mails dos senadores paulistas e dos deputados lideres dos partidos e das bancadas. Vamos fazer uma corrente demonstrando que o Brasil precisa valorizar o professor para poder continuar crescendo e, consequentemente, melhorando a vida dos brasileiros.

Com a carreira do professor mais atraente cria-se a possibilidade de maior sucesso aos alunos. Resta aos municípios fazer a escolha de uma política educacional voltada ao aprendizado do aluno priorizando investimento diretamente na escola, garantindo-lhes autonomia de gestão pedagógica e proporcionando-lhes recursos materiais, equipamentos e de pessoal, entre outras necessidades.

 

 

 

PROFESSOR ESSIO MINOZZI JUNIOR
Pós-graduado em Gestão Educacional - UNICAMP
Pós Graduado em Gestão Publica – FUNDAP
--------------------------------------------------------------------

 

 

 

PEC dos professores – Boa Educação passa pelo professor:

Participe dessa corrente de apoio a enviando e-mails aos deputados federais lideres dos partidos ou bloco parlamentar. A relação está abaixo. Se desejar  leia na integra o texto da PEC 188/2012 acessando http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=547257

 

 

Sugestão de texto para o e-mail aos DEPUTADOS:

Vossa Excelência é o líder do seu partido. Solicito que me informe qual a sua posição diante da PEC 188/2012? E a do seu partido? Vocês são favoráveis?

Uma boa Educação deve necessariamente pagar bem seus professores. O mundo todo sabe que a solução da educação passa obrigatoriamente pela valorização do professor. A PEC 188 não cria novos impostos aos contribuintes, apenas redireciona os recursos do MEC. Os empresários ganham com mão de obra melhor qualificada. O Brasil aumenta o nível de escolaridade com qualidade de sua Educação possibilitando tornar o nosso crescimento econômico e social permanente melhorando a vida dos brasileiros.

 

Aguardo resposta.
Atenciosamente

 

 

 

Sugestão de texto aos SENADORES DE SP:

Vossa Excelência representa o Estado de São Paulo no Senado. Tramita na Câmara Federal a PEC 188/2012 que pretende criar o Fundo Nacional de Valorização do Professor da Educação Básica com a finalidade de garantir aos professores complemento salarial mensal.

Gostaria de saber qual a sua posição? Você é favorável?

 

Aguardo resposta.
Atenciosamente

 

 

 

COLEGIO DE LIDERES NA CÂMARA FEDERAL:

dep.jilmartatto@camara.gov.br ; dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br ; dep.brunoaraujo@camara.gov.br ;dep.guilhermecampos@camara.gov.br ; dep.lincolnportela@camara.gov.br ; dep.arthurlira@camara.gov.br ; dep.sandrarosado@camara.gov.br ;dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br ; dep.andrefigueiredo@camara.gov.br ; dep.jovairarantes@camara.gov.br ;dep.rubensbueno@camara.gov.br ; dep.andremoura@camara.gov.br ; dep.lucianasantos@camara.gov.br ; dep.antoniobulhoes@camara.gov.br ;dep.chicoalencar@camara.gov.br ; dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br ; dep.arlindochinaglia@camara.gov.br ;dep.lincolnportela@camara.gov.br ; dep.sarneyfilho@camara.gov.br ; dep.rubensbueno@camara.gov.br ; dep.rosinhadaadefal@camara.gov.br ;dep.dr.grilo@camara.gov.br ; dep.josehumberto@camara.gov.br ; dep.aureo@camara.gov.br ; dep.janionatal@camara.gov.br

 

SENADORES PAULISTAS:

aloysionunes.ferreira@senador.gov.br ; eduardo.suplicy@senador.gov.br ; martasuplicy@senadora.gov.br

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar