PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Novas Escolas no Mato Dentro e Terra Preta

O governo do Estado, responsável pelo atendimento dos Ensinos Fundamental [Ciclo II] e Médio em Mairiporã, tem que enfrentar a falta de vagas adequadas em suas escolas para nossos jovens e adolescentes. Para tanto depende de parceria com a Prefeitura.

No Mato Dentro a E.E. Bairro Itaim não consegue atender parte de sua demanda. Alunos estão sendo transportados diariamente para escolas no centro da cidade por falta de espaço naquela escola. Uma parceria entre os governos Municipal e Estadual pode resolver essa necessidade; a Prefeitura com o terreno e o Estado com a construção de uma nova escola. Essa é a primeira prioridade do plano da Diretoria de Ensino de Caieiras, órgão estadual regional responsável pela rede em Mairiporã.

  O mesmo ocorre em Terra Preta, sua segunda prioridade. Lá, faltam vagas diurnas para o Ensino Médio, onde jovens de 15 e 16 anos de idade estão sendo obrigados a cursar o noturno porque não há disponibilidade de vagas no período diurno.

Outras duas escolas estaduais aguardam, desde 2011, a Prefeitura ofertar terrenos para que sejam construídos prédios adequados para atender seus alunos: E.E. Odarico Oliveira nascimento e E.E. Pedro Galrão.

No caso da Odarico o decreto de desapropriação já foi publicado, mas a desapropriação ainda não ocorreu. Perdem os alunos que são obrigados a continuar estudando numa escola sem quadra esportiva e outros espaços adequados necessários para a convivência escolar.

A escola Pedro Galrão aguarda uma definição da SABESP já que o terreno escolhido é de sua propriedade. Essa é a lição de casa a ser apresentada pelos responsáveis pela Educação Pública em Mairiporã.

Há uma luz no fim do túnel. Tanto o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, como o prefeito Dr. Marcio Pampuri, estão empenhados em atender as necessidades de nossos jovens e seus familiares. Como vereador, estou dialogando com o secretário municipal, professor Rogério e com o dirigente regional, professor Celso Nicoletti com a finalidade de ver nossos jovens atendidos no direito de acesso adequado à escola pública.

 

 

PROFESSOR ESSIO MINOZZI JUNIOR
Pós-graduado em Gestão Educacional - UNICAMP
Pós Graduado em Gestão Publica – FUNDAP

 

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar