PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

2014, um ano de realizações

Enquanto o mundo e os brasileiros esperam a Copa do Mundo de Futebol e as eleições presidenciais as expectativas por aqui, em Mairiporã, também estarão focadas nas ações planejadas pelo governo municipal para 2014 anunciadas pelo prefeito, Dr. Marcio Pampuri.

Promete empenho na Saúde. Pretende triplicar as Unidades Básicas de Saúde-UBS com a construção de outras duas. Iniciará a construção da UBS em Terra Preta, no Jd. Pereira, através de parceria com o Ministério da Saúde. A outra, na sede do município,  aguarda a definição do local. Pretende entregar a administração do Hospital N.S. Desterro com o seu Pronto Atendimento para uma entidade do terceiro setor, uma OS-Organização Social, visando melhorar os serviços. Ao mesmo tempo anuncia o início da reforma da parte edificada daquela área desapropriada de 15 mil metros, no Jd. Odorico, para concentrar os órgãos da Secretária de Saúde e, ainda, lá construir a UPA com inauguração anunciada para o final desse ano. Promete,ainda, apresentar um Plano de Cargos e Salários para os servidores da Saúde visando à valorização daqueles profissionais, garantindo salários dignos e melhores condições de trabalho.

No contrato com a Sabesp faz saber que está programado, na parte onerosa, um Parque Linear no entorno da Represa Paiva Castro além dos 18 milhões de reais para as obras de reurbanização e revitalização das avenidas Tabelião Passarella, Leonor de Oliveira e Pietro Petri. Incluso o recapeamento da estrada da Capoavinha, a criação de um parque no espaço do Rotary até a ponte da Fernão Dias, uma nova praça de eventos retirando-os da Rua da Feira e a recuperação da estrada do Rio Acima entre a ETE até a entrada [dois lagos] da estrada Norberto Antonio de Moraes.

Já o objeto principal desse contrato conta com 278 milhões de reais e visa à implantação do previsto no Plano Municipal de Saneamento com metas para em quatro anos a universalização do abastecimento de água e o esgotamento sanitário nas manchas descritas no plano e para dez anos a universalização dos serviços de saneamento. A cada quatro anos o contrato será revisado.

Promete instalar o Corpo de Bombeiro em Terra Preta e já conta no orçamento anual recursos para criar a Guarda Municipal.

Se propõe oferecer vagas em creche através de três novas unidades, uma delas aguardando a conclusão da obra no Jd. Pereira e as outras no centro de Mairiporã.

A Legislativo estará acompanhando todo esse trabalho do Executivo com a expectitativa de que tudo corra bem, pois o sucesso dessas realizações  prometidas pelo prefeito, Dr. Marcio Pampuri, benefíciarão nossa gente.  

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar