PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Mais Segurança

O aumento da criminalidade em Mairiporã exige providências das autoridades responsáveis pela segurança pública da população. O Conseg - Conselho Comunitário de Segurança da cidade - protocolou junto à Secretária Estadual da Segurança Pública solicitação de providências no sentido de aumentar o efetivo da Policia Militar.  Alega que temos apenas entre dez a doze policiais por turno, poucas viaturas e que o serviço 190 se torna deficiente pelo fato do atendimento ser no município de Guarulhos e realizado por policiais que pouco conhecem a nossa cidade.

 

Na semana passada o presidente do Conseg, Enésio Lopes, esteve reunido com o prefeito Dr. Marcio Pampuri e comigo, para analisarmos possíveis providências. Concordamos que o primeiro passo seria marcarmos uma audiência com o secretário da Segurança Pública para reivindicar a melhoria desses serviços na cidade.

 

A segurança, de responsabilidade constitucional do governo do Estado, vem preocupando as autoridades municipais. Apesar disso, é no município que a criminalidade atua e diante dessa situação as prefeituras ficam obrigadas a tomar providências e passam a gastar recursos municipais para complementar os serviços de segurança pública estadual.

 

Por isso, algumas cidades vêm estabelecendo convênio denominado ‘Operação Delegada’, em que a com a Polícia Militar aumenta a disponibilidade de policiais na cidade. A prefeitura passa a remunerar esses profissionais para atuar no período de suas folgas.

 

Em outras cidades as prefeituras passaram a criar a Guarda Municipal para, dentro de área de atuação, complementar os serviços de segurança. Em Mairiporã o prefeito já conta, no orçamento de 2014, com recursos para a implantação dessa Guarda Municipal. Além disso, já tem autorização legislativa para firmar convênio com o Corpo de Bombeiros e instalar uma unidade em Terra Preta. Estamos aguardando essa audiência com o atual  secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Fernando Grella Vieira, e reivindicarmos uma melhor segurança ao moradores de nossa cidade.

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar