PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Em pauta: Saúde e Educação

Durante os trabalhos legislativos da sessão de terça-feira, dia 25, os cidadãos presentes reivindicaram o direito aos serviços de Saúde Pública com qualidade, além dos educadores municipais preocupados com a remuneração da carga suplementar.

Os manifestantes, após o final da sessão, puderam expressar suas preocupações aos vereadores presentes, notadamente, sobre o surto da dengue na cidade, questionando as ações tomadas ou não pelas autoridades responsáveis e, ainda, a baixa qualidade dos serviços de saúde prestados pelo hospital. Por considerar ser minha obrigação, me comprometi em solicitar ao prefeito que fizesse uma reunião para ouvi-los, prestar os esclarecimentos necessários e buscar soluções às justas reivindicações da população.

Com as educadoras, orientei que o ordenamento jurídico estabelece o direito do recebimento do 1/3 de horas de trabalho pedagógico em relação as horas de trabalho com alunos. O secretário de governo reafirmou, em reunião na quarta-feira [26], que serão pagas as horas do trabalho pedagógico da carga suplementar, e que parte deve ser cumprida na unidade escolar.

Conforme combinado, estive com o Dr. Marcio Pampuri, acompanhado pelos vereadores Marcinho e Valdeci, nas primeiras horas da manhã da quarta-feira [26], solicitando que se reunisse com os manifestantes. Ele se colocou a disposição e marcou uma nova reunião no final da tarde para a definição da formatação do encontro. Nessa reunião estiveram presentes os vereadores professor Édio, Aladim, Marcinho, Valdeci, Dr. Osvaldo, Rafael Tadeu, Nil e Tia Val, além do Marcelo, secretário de governo e o Dr. Marcio. Após contextualizar, justificando a pauta daquela reunião, pois alguns vereadores não participaram das conversas com os moradores após a sessão, sugeri, então, uma reunião pública na Câmara ou no Centro Educacional. O prefeito se dispôs recebê-los e combinou que fossem agendadas as reuniões necessárias para isso. Postei na manhã de hoje, quinta-feira (27/02), no facebook da Câmara, também conforme combinado com os manifestantes, a disponibilidade do prefeito em se reunir com as pessoas interessadas.

Nessas duas reuniões cobramos a melhoria dos serviços de saúde, ampliação das ações de combate ao surto de dengue e, ainda, alternativas para melhorar os serviços de Pronto Atendimento prestado pela entidade mantenedora do hospital, sob intervenção da prefeitura desde 2001. O prefeito concorda com a justeza dessas reivindicações e se comprometeu que estará tomando medidas efetivas e, em breve, anunciará todas as providências.

 

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar