PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Menos educação, ponto!

O ano letivo na rede estadual de Mairiporã começou com falta de vagas em suas escolas. Jovens ficam fora dos bancos escolares e outros estão sendo obrigados a estudar no período noturno. Não, não faltam prédios escolares e muito menos salas de aulas. Na verdade salas de aula foram fechadas, ponto. As que estão de portas abertas estão superlotadas, ponto.   

Vive-se uma situação inusitada: há salas de aula ociosas, fechadas, e ao mesmo tempo não há vaga para quem a procura. Na contra mão do crescimento populacional as escolas estaduais diminuem acentuadamente suas vagas. Os jovens matriculados estudam em classes superlotadas, apertadinhos, enquanto há salas vazias ao lado, ponto.

Um absurdo!

Para alunos, familiares, sim: um absurdo. Para o governo: contingenciamento de gastos públicos. Recursos economizados justamente na educação pública. Lembre-se que educação pública é prioridade em ano eleitoral, ponto.

Menos alunos nos bancos escolares, menos recursos aplicados em educação, ponto. Com isso o governo paulista ‘economiza’. Por ai vai o contingenciamento de gastos desse governo. Corta na carne justamente na educação pública, ponto.

Diminuição de vagas gera, consequentemente, diminuição de professores. Reduziu-se, também, o número de coordenadores pedagógicos que, estrategicamente, havia aumentado no ano passado, no qual houve (re)eleição. Educação é prioridade. Qualidade de ensino é fundamental.

E, ainda, há redução nas verbas para custeio das escolas. Não chegou, se é que chegará o kit de material escolar para os alunos estaduais. Já havia virado rotina: no primeiro dia de aula distribuía-se o material escolar aos alunos.

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar