PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Lendo e escrevendo aos sete anos

Nas escolas da rede estadual paulista 98,7% dos seus alunos com 7 anos de idade já dominam adequadamente a leitura e a escrita. Com conhecimento pleno de Matemática chega a 98,9%. Esses dados são do resultado do SARESP 2014, sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo. O SARESP é aplicado com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

A alfabetização e a aprendizagem em matemática no 2º e 3º anos são a melhor base para um avanço correto ao longo dos anos de escolaridade.

Visando garantir o direito a aprendizagem o governo paulista incluiu neste ano mais 17 escolas estaduais que atenderão crianças entre 7 e 11 anos em Tempo Integral, com  jornada ampliada de estudos de até nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. Esses alunos terão a oferta de atividades pedagógicas de aprimoramento no letramento, nos conceitos básicos matemáticos, além das atividades pedagógicas artísticas e lúdicas.

Os professores estaduais atuam em regime de dedicação exclusivo e, para isso, recebem gratificação de 75% em seu salário, inclusive sobre o que foi incorporado durante sua carreira. Tempo integral de verdade!

Escola com professor de tempo integral, com respeito à carreira docente e ao direito do aluno aprender ficando mais na escola com seus professores.

Desenha-se um caminho promissor. O governo estadual colocou o dedo na ferida.

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar