PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Um olhar dentro da cena

Assumindo o mandato de vereador em 2009 adoto como obrigação dar publicidade aos assuntos que encaminho como representante da população reproduzindo-os, na maioria das vezes, através de artigos semanais nos semanários da cidade e no site do mandato. 
Nesse período produzi uma dezena de artigos sobre a SABESP em Mairiporã, sempre em defesa dos interesses dos moradores da cidade. Vários foram os meus requerimentos e dos vereadores solicitando informações sobre os serviços prestados pela SABESP. 
Presidi a Comissão de Assuntos Relevantes a qual fundamentou uma emenda a PL 272/10 que redefinia as regras dos mananciais da bacia do Juqueri. Apresentei dezenas de indicações em plenário solicitando providências da empresa, participei de dúzias de reuniões com os responsáveis pelo saneamento local, o Poder Executivo e a SABESP.
 
Foram seis participações em audiências públicas. Na da PL 272, realizada pela ALESP em Mairiporã, apresento emenda obrigando a concessionária cumprir as metas nos prazos do Plano de Saneamento e, ainda, a obrigatoriedade de repasses de recursos financeiros proporcionais a área de proteção de mananciais. Estive em duas audiências com a presidenta da SABESP, Dilma Penna, na sede da empresa. Com o deputado André do Prado e a outra com o prefeito, Dr. Marcio Pampuri.
 
Foram duas idas ao Palácio dos Bandeirantes para participar das assinaturas do convênio, julho 2014, e do contrato de concessão do saneamento básico entre o governo do estado de São Paulo, a SABESP e a Prefeitura de Mairiporã no último dia 7 de maio. Estavam presentes o prefeito, vereadores e políticos da cidade. Os semanários noticiam o que chamam de “momento histórico”: “Mairiporã renova contrato com a SABESP” registrando a participação dos vereadores presentes entre outras personalidades.
 
Na reunião plenária seguinte, 12 de maio, solicitei cópia do contrato através do requerimento nº 15. Aprovado por todos os vereadores a Câmara, agora, aguarda a cópia desse contrato para o acompanhamento de sua execução pelo Poder Legislativo.
 

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar