PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Valorizar quem trabalha

Com o aumento do atendimento de crianças em creches municipais o governo, inevitavelmente, tem que aumentar os seus servidores para garantir a qualidade desse serviço. Contratar Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) pelo concurso público vigente com urgência e valorizar o trabalho dessas profissionais são iniciativas que se espera do governo num momento como esse.

Fundamental reconhecer o papel essencial das ADIs no atendimento as crianças de 0 a 3 anos nas creches municipais. São elas quem acompanha o dia-a-dia do desenvolvimento dessas crianças. Porém a valorização dessas profissionais nem sempre ocorre. Desde as condições adequadas de trabalho e, muito menos, o reconhecimento com salários compatíveis com a importância e responsabilidade do trabalho que desempenham.

A valorização dessas profissionais estimulando-as no seu aperfeiçoamento profissional e melhores salários são iniciativas necessárias para garantir a qualidade de atendimento às crianças das creches municipais.

Cuidar de bebês requer competência e habilidades específicas para acompanhar o desenvolvimento, a adequada alimentação e a higiene.  Uma coisa é alimentar e trocar a fralda de um bebê, outra é de doze em um ambiente coletivo. Essa quantidade máxima de bebês por dupla de ADIs não pode ser ultrapassada para não comprometer a qualidade do atendimento para nossas crianças. Apesar de trabalharem em dupla, dar conta de atendimento com qualidade para doze bebês ao mesmo tempo convenhamos requer muita determinação e responsabilidade.

Garantir condições adequadas de trabalho é responsabilidade do governante.

Ao valorizar as ADIs além de necessário para estimular essas profissionais o governo demonstra o respeito ao direito de atendimento com qualidade para as crianças atendidas nas creches municipais.

 

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar