PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

O dever do representante

O vereador que reivindica, muitas vezes contribui mais quando aponta os erros e cobra resultados do governo do que um séquito de apoiadores fiéis em sujeição

Vereador Professor Essio Minozzi JuniorDesde o começo da nova gestão estamos empenhados em ajudar o gestor público atender as necessidades da população que, em muitos casos, sofre por falta de saneamento básico, descaso com a saúde, com a educação, habitação, necessidades fundamentais para o povo poder viver bem e com o mínimo de dignidade. Nossa atribuição como vereador é de fiscalizar o Executivo e de propor leis que, em princípio, devem defender o interesse público, buscar a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, propor políticas públicas para assegurar direitos a todos os cidadãos.

Acredito que estamos empenhados em exercer nosso papel como representante do povo. Apesar de haver entendimentos contrários, buscamos apoiar a gestão quando ela visa a atender o bem comum e de alertar para as reivindicações dos moradores da cidade. Sujeição em nada pode ajudar o governante nem os moradores. Temos alertado, sugerido e orientado o governo - esta é a palavra correta, “orientado” - em vários projetos.

O vereador que reivindica, muitas vezes contribui mais quando aponta os erros e cobra resultados do governo do que a comitiva de seguidores fiéis. Um bom exemplo disso é o fim da intervenção do Hospital e Maternidade Mairiporã, que em meados de dezembro orientamos sobre a necessidade de se adequar a legislação vigente e que para isso seria inevitável sair da intervenção.

Também tivemos o cuidado de aprovar a lei que autoriza o executivo fazer repasses financeiros a entidade, para não prejudicar o serviço de saúde, mas também debatemos sobre a legalidade desses repasses, sempre com o objetivo de ajudar a administração pública não cometer erros, pois essa é nossa função. Os problemas estão aí para serem resolvidos. Nem sempre podemos resolver todos, mas fica válido o esforço e a vontade de ajudar.

É preciso compromisso para que a gestão municipal possa beneficiar a população que nos elegeu para fiscalizar e representá-la e também elegeu o prefeito, acreditando em mudanças, em especial, na qualidade da Saúde Pública.

 

 

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar