PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Faltam 1.050 vagas em creche

Na terça-feira (01) o vereador Prof. Essio solicitou que seja construída  creche no terreno na Rua Ipiranga ao lado do hospital através do Programa Creche Escola do governo estadual. Argumentou que das 1.050 crianças inscritas na lista de espera por vaga em creches municipais 603 delas (57%) aguardam vagas na região central da cidade. “Terreno pago, dinheiro do governo do estado, por que não?” Pergunta o professor Essio.
 
Esse terreno foi desapropriado pelo governo anterior com a finalidade de construção de um hospital municipal. O prefeito, Dr. Marcio Pampuri (PV), decidiu desapropriar outro terreno para esse fim deixando o da Rua Ipiranga sem finalidade social.
 
Desde 2013 o professor Essio vem insistindo na construção de creches para beneficiar centenas de famílias que aguardam ter seus filhos nas creches municipais. Em abril daquele ano esteve com o secretário estadual da educação, professor Herman Voorwald, junto com o deputado André do Prado (PR), reivindicando recursos para creches para Mairiporã.
Confira em:
O governo estadual tem o Programa Creche Escola que repassa recursos financeiros para o município interessado em construção de creches desde que a prefeitura disponibilize o terreno. Esse terreno da Ipiranga atende as exigências do programa. Apesar do programa já ter realizado 427 convênios beneficiando 56 mil crianças ainda há, segundo a Secretaria Estadual da Educação, 302 milhões de reais esperando pela iniciativa dos prefeitos interessados a atender vagas em creche
 
ASSISTA O VÍDEO DESTA MATÉRIA:
www.professoressiominozzi.com.br/?view=indexVideos 

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar