PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Faltam vagas em creche na Terra Preta

A prefeitura informa que há 297 crianças na fila de espera por vagas em creches em Terra Preta. Mesmo depois da creche do Jd. Pereira 28% das 1.050 crianças inscritas reside em Terra Preta.
No Gibion há um terreno da prefeitura de 6 mil metros quadrados onde poderia ser construída uma creche em convênio com o governo do estado através do Programa Creche Escola que repassa recursos financeiros para o município interessado em construção de creche.
Esse terreno no Gibion atende as exigências do programa. O programa já beneficiou  427 cidades paulistas criando 56 mil vagas para crianças até 3 anos de idade. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, 302 milhões de reais esperando pela iniciativa dos prefeitos interessados a atender as crianças de suas cidades com vagas em creche.
Das 1.050 crianças inscritas na fila de espera por creche 57% delas estão na região central de Mairiporã, 603 crianças.  Na região do Jd. Spada são 91 crianças aguardam vagas correspondendo 9% das inscrições e na região do Pq. Petrópolis são 59 crianças na lista de espera por vagas. 
Até o momento o governo acrescentou vagas para crianças até 3 anos de idade com a conclusão da creche no Jd. Pereira que passou a atender 76 crianças, segundo informou a Secretaria da Educação.

Autor: Professor Essio Minozzi Junior

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar