PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

Prefeitura de Mairiporã estuda parceria com FAAT para atender moradores

Prefeitura de Mairiporã estuda parceria com FAAT para atender moradoresO prefeito Antonio Aiacyda e o secretário municipal de Educação, Essio Minozzi Júnior, estiveram na manhã de sexta-feira, dia 7, com o coordenador de Relacionamento Institucional da FAAT Faculdades, Prof. Rodrigo Parras, para falar de parceria na área educacional. Na próxima semana, o prefeito e o secretário devem assinar convênio na FAAT para bolsas de estudo parciais para os moradores de Mairiporã.

O convênio proposto, de acordo com o Prof. Rodrigo Parras, não gera despesas para o município. “A única contrapartida da prefeitura é a divulgação das bolsas de estudo (material será enviado pela faculdade) e a entrega de uma carta de encaminhamento ao morador, comprovando para a faculdade que ele mora no município”, explica Parras.

As bolsas de estudo parciais são para quatro cursos de graduação e para todos os cursos da pós-graduação. Na graduação, são bolsas de 20% nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Jornalismo e Publicidade e Propaganda (válidas para vestibular de outubro). Na pós-graduação, bolsas de 30% em todos os cursos que abrirem turmas (válidas a partir das turmas de abril).

Todos os moradores de Mairiporã contam ainda com um desconto nas mensalidades da graduação referente ao transporte.

Para o prefeito Antonio Aiacyda, esse é um primeiro passo e novas parcerias devem ser firmadas com a faculdade. “O convênio é importante para capacitar nossos funcionários e a população de Mairiporã. E vamos ampliar a parceria com a FAAT futuramente para que possamos trazer ainda mais benefícios aos nossos moradores”, destacou o prefeito.

O secretário de Educação também já estuda a criação de cursos de extensão para capacitar professores e coordenadores da rede municipal, além de curso específico para diretores. “Vamos levar nossas demandas para a diretoria da FAAT com o objetivo de criar parcerias que atendam à rede de ensino”, ressaltou Essio.

Assim que o convênio for assinado a Prefeitura de Mairiporã fará a divulgação de como os interessados podem se cadastrar.

 

 

Fonte: http://www.professoressiominozzi.com.br

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar