PROFESSOR
ESSIO

- Partido Democrático Trabalhista - NÓS TEMOS HISTÓRIA

REQUERIMENTO Nº 32 DE 30 DE JUNHO DE 2015

REQUEIRO à Douta Mesa, depois de ouvido o Colendo Plenário, que seja enviado ofício ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, Dr. Marcio Cavalcanti Pampuri, solicitando informações atualizadas sobre os atendimentos das matrículas nas creches municipais, conforme segue na justificativa desse requerimento.

 

Na Audiência Pública das Metas Fiscais do 1º quadrimestre realizada no dia 29 de maio, a Secretária da Educação, Esportes e Cultura informou atendimento de apenas 741 crianças nas creches municipais. Naquele momento este vereador questionou essa baixa quantidade e não obteve resposta. Inconformado esteve pessoalmente no próximo dia útil, 1º de junho, na Secretaria da Educação, Esportes e Cultura solicitando explicações sobre esse baixo número de matrículas nas creches municipais. A secretária da educação, esportes e cultura ficou de informar a respeito e, ainda, não obteve retorno.

Nobre pares, ocorre que no ano passado foram atendidas 828 crianças nas creches municipais como informa o Censo Escolar do MEC. Baixar 87 atendimentos de um ano para outro precisa ser explicado. E se considerarmos que o mesmo censo registrou 848 matrículas em 2012, o teto desses atendimentos em Mairiporã, são menos 107 atendimentos.  

Esses números, se efetivos, equivalem ao fechamento de uma creche. O governo fechou escolas, mas nenhuma delas atendia crianças até 3 anos.

Por isso, solicito informações sobre o número total de crianças matriculadas no mês de junho nas creches da rede municipal. E, ainda, por unidade de atendimento em creche, solicito a quantidade de crianças matriculadas nos Berçários I e II e nos Maternais I e II.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ

PLENÁRIO 27 DE MARÇO, 30 DE JUNHO DE 2015

Essio Minozzi Junior
Vereador

Professor Essio Minozzi Junior

PROFESSOR ESSIO
Vereador - PDT

Gabinete
Câmara Municipal de Mairiporã
Alameda Tibiriçá, nº 340 - Vila Nova
Mairiporã/SP - CEP.: 07600-000
Contato:
Gabinete: (11) 4604-0800 - ramal 221
ESTAMOS REALIZANDO A MANUTENÇÃO DO SITE
alguns links poderão não funcionar